
Se você estiver em Londres e for uma apreciadora de imagens de arte e moda como nós, um dos programas artsy mais bacanas (e recomendados) na cidade é visitar a exposição que homenageia o fotógrafo de moda inglês Norman Parkinson, em cartaz até o final deste mês.
É isso mesmo que você leu. A exposição “Norman Parkinson: A Very British Glamour”, em cartaz na Somerset House desde outubro de 2009, permanece aberta ao público somente até o dia 31 de janeiro. Ela reúne importantes trabalhos do fotógrafo que soube durante quase meio século imprimir através da sua fotografia o lifestyle britânico.
Um dos grandes pioneiros da fotografia de moda e uma influência decisiva sobre as gerações seguintes de fotógrafos da área, Parkinson ficou famoso por redefinir o glamour fashion como algo mais espontâneo e moderno, algo que nunca tinha sido feito antes.
Um retrato generoso de sua longa carreira a partir de 1930 até 1980 é traçado na mostra que teve como ponto de partida o livro “Norman Louise Baring de Parkinson: A Very British Glamour”, publicado pela Rizzoli, em outubro de 2009, e que está disponível para compra online. O resultado são imagens icônicas que ditam os rumos da moda até hoje numa exposição imperdível. Ah, mais uma coisinha, a entrada é free!
Pra saber mais: http://www.somersethouse.org.uk/
Tags: exposição, glamour fashion, Londres, Norman Parkinsonjaneiro 26th, 2010Cultura ModaLeia MaisNenhum Comentário
Leave a Reply