VERÃO 2019

RELEASE

Brasiliana

Nesse verão a equipe de estilo da Alcaçuz buscou referências criativas nas coleções Brasiliana e Numismática (espaço Olavo Setubal – itaú Cultural) com aproximadamente 1.300 itens, entre eles: pinturas, desenhos, aquarelas, gravuras, mapas, documentos, livros e caricaturas, entre outros, que retratam o país desde a chegada dos colonizadores, cobrindo cinco séculos de história.

A equipe concentrou seu olhar nos encantamentos de nossa terra, principalmente as riquezas da fauna e flora.

A elegância impecável do linho e de outras fibras naturais se transformam em alfaiataria tropical e, em outros momentos aprecem em peças casuais, com silhuetas confortáveis e descontraídas como a estação e o nosso cotidiano solicitam.

Tecidos especiais como seda e viscose aparecem em modelagens com linhas delicadamente femininas estudadas para contornar e dar fluidez ao corpo.

Todos os acessórios, a malharia e o tricot são complementos perfeitos e possuem poder de transformação total no look.

Para desenvolver estampas, bordados e tecidos exclusivos encontramos no moodboard da coleção: flores, folhas, animais silvestres, vista área de parques do Burle Marx, sketches rápidos de um caderno de viagens pela Amazônia e a própria floresta.

VÍDEO