verao 2020

IMPERFECIALS


IMPERFECIALS

Para desenvolver essa coleção, a equipe de estilo da Alcaçuz, criou um mood com muitas referências artísticas, a Bauhaus, sua arquitetura, seus mestres e seus estudos nas mais variadas artes manuais, Sonia Delaunay, seus traços e esboços nas mais variadas técnicas e o registro da beleza das marcas da passagem do tempo nas construções e na pele humana.

Geometrias são presentes na construção da estampa Colage em viscose flúida e jersey leve, em silk screen na malharia, no desenvolvimento da alfaiataria ligne, nos tecidos bordados exclusivos, nos recortes na modelagem em diversas proporções, na construção de jacquard e tricots, em jogos de cores, em aviamentos e nos acessórios.

Traços e técnicas manuais dos mestres, artistas usados como referência, deram origem a estampa Pochoir, em tecido italiano misto de viscose e seda e em estampas localizadas.

A beleza do desgaste e das marcas do tempo aparecem na estampa Spatuler, em trabalhos artesanais localizados e nas texturas desenvolvidas nas superfícies dos tecidos em técnicas de beneficiamento artesanal como o plissê.

Na coleção cuidadosamente estudada e pensada para todas as mulheres, as peças possibilitam looks para diversas ocasiões, transitam entre momentos de celebração e o conforto do cotidiano.

O verão 20 chega celebrando o atemporal, o cuidado com os detalhes, a feminilidade e a democratização da beleza de todas nós, únicas e imperfecials (imperfeições + especiais).